"English Sketches" da Escola José Régio apresenta-se no CAEP


Na terça-feira, dia 18, a actuação "English Sketches - My First Performance On Stage", um espectáculo de sketches e música organizado pela Escola Básica José Régio, foi ao Pequeno Auditório do Centro de Artes e Espectáculos de Portalegre (CAEP) apresentar-se pela segunda vez, depois da sua estreia a 6 de Junho. Foi constituído pelos "actores-alunos" de turmas do 6º, 7º e 8º anos da Escola José Régio, com os textos e as falas integralmente em inglês.

A directora do Agrupamento, Rute Sanguinho, mostrou-se contente com esta actuação, dizendo mesmo que "em boa hora se repetiu", revelando que "é sempre um risco fazer actividades destas, mas valeu a pena". "Os alunos ganharam muito na oralidade com este projecto, o que os faz ser ainda melhores alunos, que é o principal objectivo", realçou.

Os professores envolvidos mais afincadamente neste projecto, Ana Paula Silva e Paulo Lopes, mostraram também a sua felicidade não só com o produto final, bastante elogiado, mas também - e não menos importante - com os alunos. "Nesta idade, decorar textos inteiros em inglês e depois dizê-los em frente das pessoas requer muita coragem porque não é nada fácil e eles estão de parabéns", disse Paulo Lopes.

Já Ana Paula Silva despediu-se de alguns destes alunos por transitarem para um outro ano de escolaridade e referiu, em especial, "a coragem dos estudantes que substituíram à última hora três elementos" que faziam parte do "English Sketches" original, mas que não puderam marcar presença por se encontrarem de férias.

O professor ainda deixou uma palavra de agradecimento a Hermínio Felizardo, professor daquela instituição de ensino pelas ilustrações que foram acompanhando os sketches e ainda uma palavra de agradecimento à direcção na pessoa da directora, Rute Sanguinho: "A direcção desta escola tudo tem feito para projectos como estes continuem a acontecer. Sem ajudas da direcção, não são possíveis de realizar", mencionou.

A actuação em si contou com sketches humorísticos em vários locais, como no banco, a bordo de um comboio, num restaurante italiano e até num aeroporto. 

As três actuações musicais, também elas totalmente em inglês, foram pautando o espectáculo à medida que os cenários dos sketches se iam alterando.

A totalidade das fotografias podem ser vistas na ligação abaixo, ou através do facebook do Jornal Fonte Nova. 


Por: Carlos Ribeiro - 20 Julho 2017