Torneio de Basquetebol entre candidatos à Câmara de Portalegre acaba com a vitória da CLIP


Veja a Fotogaleria da iniciativa aqui

Numa iniciativa fora daquilo que é costume em ano de eleições, os partidos e respectivos candidatos à Câmara Municipal de Portalegre, entraram em campo na sede dos "Ases do Pedal", na Zona Industrial, para um torneio de basquetebol, onde as rivalidades políticas ficaram à porta.

Não sabemos como vão ficar as eleições de 1 de Outubro, mas no basquetebol a CLIP, liderada por Adelaide Teixeira, venceu o torneio, numa final disputada contra a CDU, capitaneada por Hugo Capote, candidato à Assembleia Municipal, visto que Luís Pargana não marcou presença. O resultado foi 12-4.

Adelaide Teixeira foi a jogo uns breves segundos, mas preferiu ficar no banco a dar apoio a "quem sabe de basquetebol". Armando Varela (PSD) jogou ainda algum tempo, até dar uma queda algo aparatosa que o deixou combalido e que preocupou algumas pessoas que se encontravam naquela zona. Betadine, compressas e ainda deu uma entrevista à SIC depois de se ter levantado.

Nuno Moniz e Rui Cunha também se fizeram a jogo pelos seus partidos, CDS e BE, respectivamente, mas foi Sérgio Silva do Bloco de Esquerda, candidato à União de Freguesias de Sé e São Lourenço, a dar nas vistas. O candidato jogava muito, corria muito e também reclamava muito, com os da sua equipa, com os da equipa adversária e com os árbitros. Nunca ninguém disse que a competitividade não é saudável... Por isso, foi um dos destaques. 

José Correia da Luz não marcou presença neste evento desportivo, mas teve sempre presente em espírito, nas camisolas dos seus atletas personalizadas com o seu nome. 

Manuel Vilela, Presidente dos Ases do Pedal, algures entre jogos, foi dizendo que encontrava feliz com a iniciativa e orgulhoso por a ter sediado. Os candidatos, por sua vez, concordaram que eventos como estes são muito importantes em democracia, nem que seja pelo aproximar da classe política às pessoas, que tanto se queixam, aqui e ali, deste distanciamento.

Nota final para Artur Correia, que é neste momento Presidente da União de Freguesias de Sé e São Lourenço eleito pela CLIP, mas que jogou pelo PS, partido do qual faz parte para as próximas eleições. Como estamos em altura de transferências e até já tivemos um derby de Manchester e um "El Clasico", o primeiro jogo, sorteado, calhou com Artur a jogar contra a sua "antiga equipa". Foi o mais próximo de um derby que tivemos e logo para começar. O CLIP venceu, por 11-4.

O público marcou presença em grande número, dando, deste modo, a sua aprovação a iniciativas deste tipo.

Por: Carlos Ribeiro - 4 Agosto 2017