IPP International Week com alunos e professores de 10 países europeus


O Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) deu hoje inicio à sua primeira "International Week" - Semana Internacional - que conta com cerca de 40 participantes, entre professores e alunos de diversos institutos e departamentos de trabalho, de 10 países europeus: Bélgica, Bulgária, Eslovénia, Estónia, Espanha, Itália, Lituânia, Polónia, Turquia e Roménia.

De acordo com Luís Loures, Vice-Presidente do IPP e orador na sessão de abertura, esta Semana Internacional é muito importante porque "é normal, deste tipo de iniciativas, surgirem vários projectos interessantes", sendo que a perspectiva do Instituto é que nesta surjam também. É ainda, nas suas palavras, uma "excelente oportunidade" para a partilha de conhecimento e experiências entre todos os envolvidos.

"Ao termos esta experiência, temos aqui pessoas de várias nacionalidades, dando-lhes a conhecer o IPP e também a parte turística e cultural do distrito de Portalegre, faz com depois quem marcou presença aqui, transmita aos alunos dos seus países de origem o que aqui vivenciaram. Isto possibilita diversidade e capacidade produtiva ao nível da internacionalização", explicou.


Aos alunos e professores, o vice-presidente desejou uma boa estadia, mostrou-se disponível e acessível para que os estudantes e professores esclareçam consigo qualquer dúvida que tenham em relação ao IPP ou à cidade.

De acordo com a sua área de trabalho, os participantes desenvolverão sessões de ensino para os alunos e/ou participarão em eventos de formação e reuniões com os diversos departamentos e secções do IPP do seu interesse. Para além das sessões de trabalho, será ainda dada aos participantes a oportunidade de conhecerem alguns locais mais representativos da região e de visitarem empresas e instituições de relevo.

Serão feitas visitas a Marvão, Campo Maior e Elvas, para além de Portalegre.





Por: Carlos Ribeiro - 14 Maio 2018