Apoio à Baja de Portalegre passou de 20 mil para 100 mil euros

Em 2015, Ponte de Sor roubou o protagonismo à cidade de Portalegre ao receber duas partidas e uma chegada de três setores seletivas da prova todo-o-terreno. Essa decisão foi controversa e muitas foram as vozes de desagrado e as acusações que surgiram face ao executivo liderado por Adelaide Teixeira, alegando que a prova estava a fugir para outros concelhos do Alto Alentejo.

A celebrar-se este ano a 30ª edição da Baja Portalegre 500, festeja-se também o regresso à cidade de Portalegre, já que a Herdade das Coutadas, nas imediações da cidade de Portalegre, além de ser o palco do prólogo, vai ser o ponto de chegada de todos os setores seletivos.

Adelaide Teixeira, Presidente da Câmara de Portalegre, “assegurou e descansou” os críticos, considerando “infundadas” as preocupações manifestadas, aliás, revelou que se encontra já a trabalhar para garantir o apoio financeiro à edição de 2017. A autarca acrescentou ainda que o apoio à Baja de Portalegre, passou de 20 mil para 100 mil euros, acrescentando que este “aumento substancial” só foi possível porque a autarquia apresenta atualmente “uma maior folga financeira”.