Nuno Matos estreia-se em África



Piloto portalegrense no Morocco Desert Challenge

O piloto portalegrense, Nuno Matos, anunciou na terça-feira, 21 de março, que vai partir para uma aventura internacional.

Nuno Matos vai estar ao lado de Nuno Rodrigues da Silva de 16 a 23 de abril no Morocco Desert Challenge.  O Morocco Desert Challenge é uma das provas africanas de Todo o Terreno (TT) que atrai mais participantes internacionais de TT. Este desafio realiza-se em Marrocos, entre Agadir e Saidia. A prova será composta por sete etapas totalizando 2200 quilómetros cronometrados. 

O campeão nacional de TT de 2016 está de regresso às provas internacionais. Já em 2010 o piloto portalegrense partiu para uma aventura internacional onde conseguiu conquistar a Taça FIA de Bajas T2.

“Em 2016 conseguimos alcançar um título muito ambicionado e pelo qual tanto nos esforçamos e lutámos. Tivemos a felicidade suprema de o conquistar em Portalegre junto de muitos daqueles que sempre nos apoiaram e que nos permitiram chegar onde chegámos. Agora quero pessoalmente alargar os meus horizontes a começar pelo sonho antigo de disputar uma corrida em África. Depois está tudo em aberto, mas o importante é agora concentrar-me neste enorme desafio que é de todos: meu, do Nuno que vai estar ao meu lado, do Opel feito em Portugal e que também parte para uma nova aventura e da nossa equipa”, referiu Nuno Matos em comunicado.

No comunicado podia ler-se ainda que o piloto vai pilotar o seu Opel Mokka Proto um automóvel  “Made in Portugal” que tem vindo a ser evoluído e preparado para enfrentar pistas bem diferentes das portuguesas.



Por: Fábio Belo - 22 de março 2017