Nuno Matos consegue 4º lugar no Morocco Desert Challenge



Opel Mokka Proto “Made in Portugal” com dois pódios

O piloto portalegrense, Nuno Matos, participou no Marocco Desert Challenge que decorreu entre os dias 16 e 23 de abril em África. Esta prova escolhida por Nuno Matos para iniciar uma nova aventura na sua carreira terminou este domingo, 23 de abril.

A dupla Nuno Matos e Nuno Rodrigues da Silva conseguiram dois segundos lugares e uma quarta posição. O piloto portalegrense teve ao seu dispor o seu Opel Mokka made in Portugal, o mesmo automóvel que na Baja Portalegre lhe deu o título de Campeão Nacional de Todo o Terreno.

“Estou extremamente satisfeito. Aquilo que era o principal objetivo que era ganhar experiência e cumprir todo o percurso foi claramente cumprido. Trouxemos o nosso carro até ao fim e vieram muitas pessoas darem-nos os parabéns pela nossa prestação. Espero que da próxima vez para além de uns bons resultados nas etapas me possa juntar à Elisabete e ao Pedro numa boa classificação final, acredito sinceramente que sim. Não sei se foi a primeira de muitas, seja como for gostava de regressar. São provas que tem de ser encaradas de uma maneira uma pouco diferente das que fazemos em Portugal, mas face aos resultados que tivemos creio que temos potencial para isso”, referiu Nuno Matos.

O piloto salientou ainda que é importante referir o facto de “termos utilizado, em confronto direto com algumas das melhores máquinas do mercado de competição em TT, um veículo concebido e construído em Portugal e que tem vindo a ser desenvolvido por pessoas portuguesas”.

Ao longo destes sete dias Nuno Matos para além de realizar um sonho, viveu uma aventura verdadeiramente inesquecível. 

Esta noite terá lugar a distribuição de prémios num hotel de 5 estrelas em Saïdia, uma baía do Mediterrâneo com praias longas de areia branca.

Mais pormenores na edição impressa de 24 de abril. 




Por: Fábio Belo - 23 de abril 2017