Semana marcada por diversas detenções



Na semana referente ao período de 28 de agosto a 3 de setembro, a Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Polícia de Segurança Pública (PSP) registaram sobretudo um elevado número de pessoas detidas. Relativamente a sinistralidade rodoviária, também foram cometidas diversas infrações, sobretudo por excesso de velocidade.

Segundo a PSP de Portalegre, durante este período, foram detidas cinco pessoas em Elvas, não se tendo registado nenhuma detenção em Portalegre. Foi detido um homem de 59 anos por se ter recusado a realizar o teste de alcoolemia e outro homem de 24 anos por condução de viatura sem habilitação legal. Foram também detidas três pessoas por tentativa de furto em interior de residência, dois homens de 41 e 59 anos e uma mulher de 61 anos. Todos estes indivíduos detidos foram constituídos arguidos após cometerem os delitos, foram submetidos a termo de identidade e residência e notificados para comparecer no Juízo Criminal de Elvas do Tribunal Judicial de Portalegre.

Em Elvas foi ainda identificado um homem de 21 anos por ter na sua posse 3 doses de haxixe. O suspeito foi notificado para comparecer na Comissão de Dissuasão da Toxicodependência de Portalegre.

De acordo com informação divulgada pela GNR, no decorrer da última semana foram detidos pela mesma 22 indivíduos, em que treze deles foram detidos por tráfico de estupefacientes, quatro por extorsão, três por condução sob o efeito de álcool e um por condução sem habilitação legal. Ao todo foram também cometidas 171 infrações, destacando-se destas o registo de doze acidentes, que provocaram um ferido grave e três feridos leves.

Já a PSP registou a ocorrência de seis acidentes de viação, um em Portalegre e os restantes cinco em Elvas, resultando ao todo em dois feridos e em danos materiais nas viaturas intervenientes.

O que ainda marcou esta semana foi a realização do Extreme Portalegre International Challenge (EPIC), uma prova de BTT, que decorreu de 1 a 3 de setembro. A PSP procedeu ao corte/condicionamento do trânsito em várias artérias da cidade, bem como o reforço do policiamento para garantir a segurança da prova. Relativamente à prova de BTT, a PSP não registou qualquer ocorrência relevante no âmbito desse policiamento.

Por: Catarina Belinho - 06 Setembro 2017