PSP de Portalegre vai realizar "várias operações de controlo de velocidade" dentro da cidade nos próximos dias


Em comunicado enviado à redacção, a PSP de Portalegre informa que durante os próximos dias vai realizar "várias operações de controlo de velocidade" dentro da cidade, apelando depois a que os portalegrenses tenham "uma condução segura".

A nível de coimas, nas localidades, se circular num veículo ligeiro ou num motociclo para além do limite de velocidade até 20km/h arrisca-se a pagar um valor entre 60 a 300 euros. Se a velocidade for entre 20 a 40 km/h acima do limite, o valor passa para 120 a 600. Se exceder 40 a 60 Km/h além do limite, as coimas são de 300 a 1500 e se a velocidade a que circula ultrapassar em 60 km/h o limite estabelecido, a multa será entre os 500 e os 2500 Euros.

Fica sujeito a sanções acessórias de inibição de conduzir de 1 mês a um ano, no caso de infracção grave ou caso seja uma infracção considerada muito grave, a inibição passa de 2 meses a 2 anos.

O excesso de velocidade continua a ser uma das principais causas da sinistralidade rodoviária em Portugal e da elevada taxa de mortalidade, com elevados custos humanos e económicos, sendo o factor que mais influencia e faz aumentar os números.

"Conduzir rápido pode parecer divertido, mas a velocidade pode custar-lhe a vida. As viagens levam o seu tempo, obedeça aos limites de velocidade. Se realmente precisa de chegar o mais rápido possível, há uma solução infalível, é sair mais cedo", terminaram por dizer.

Por: Carlos Ribeiro - 16 Fevereiro 2018