36º Volta ao Alentejo em Bicicleta - Constrangimento do trânsito em Portalegre


Devido à 36ª Volta ao Alentejo em bicicleta, a PSP informou que algumas vias estarão encerradas e/ou condicionadas, no período compreendido entre as 00h00 do dia 16 e as 18h00 do dia 17 de Março.

As vias em questão são as seguintes:

- Das 18h00 do dia 15 (quarta-feira) até às 18h00 do dia 17 (sábado), o estacionamento adjacente à Avenida da Liberdade e à Rua Alexandre Herculano, será reservado para a organização da prova;

- Das 07h00 às 18h00, do dia 17 (sábado), o trânsito na Avenida da Liberdade e na Rua Alexandre Herculano estará condicionado;

- Das 11h30 às 12h10, do dia 17 (sábado), o trânsito estará condicionado na Estrada da Serra, desde o Restaurante Lareira da Serra até ao entroncamento com a Avenida Frei Amador Arrais, Rotunda do Areeiro, Rua Padre Infante, Rua Cabeço de Mouro, Rua Bairro Ferreira Rainho, Rua José Régio, Avenida Extremadura Espanhola, Rua 1º de Maio e Rossio. As artérias estarão cortadas apenas o tempo estritamente necessário, sendo reabertas assim que as condições de segurança para os atletas e cidadãos o permitam.

Na sequência dos constrangimentos de trânsito, as artérias convergentes para as ruas com cortes e condicionamentos de via, poderão também ser alvo de alterações rodoviárias.

Algumas artérias secundárias estarão fechadas ao trânsito por grades de segurança, devidamente sinalizadas com fita policial, que serão retiradas logo após o términus da prova.

"No evento espera-se grande fluxo de espectadores, colaboradores, assistentes desportivos, imprensa, apelando-se à compreensão de todos os condutores e peões, para que respeitem a sinalética alternativa assim como as ordens dos elementos policiais de serviço ao evento", apela a PSP, em comunicado.

Por: Carlos Ribeiro - 15 Março 2018