Projecto "Recognize & Change" com candidaturas abertas até quinta-feira


O projecto "Recognize & Change", do qual a Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA), só aceita candidaturas até ao próximo dia 29 de Março, quinta-feira.

Financiado pela Comissão Europeia - DG EuropeAid, que implica parceiros do Brasil, Bulgária, Cavo Verde, Espanha, França, Grécia, Itália e Roménia, este é um projecto de três anos e destina-se a um vasto público-alvo, especificamente a jovens dos 11 a 30 anos que vivem nos países mencionados. 

O objectivo é aumentar a consciencialização sobre as diferentes formas de violência e discriminação, particularmente as relacionadas às origens culturais, migratórias e de género, incentivando a participação activa na divulgação de uma cultura inclusiva e não discriminatória.

A CIMAA pretende seleccionar pelo menos 16 jovens entre os 18 e 26 anos, que serão treinados, para adquirir conhecimentos e habilidades em questões como a identidade e relação, diversidade, discriminação e violência relacionada e a disseminação de uma cultura de respeito. Os jovens também terão aprendizagens em técnicas e ferramentas da educação entre pares e dinamizarão workshops de consciencialização sobre o tema, com estudantes do ensino básico.

As candidaturas devem ser enviadas para a Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (duarte.claudino@cimaa.pt e rita.felix@cimaa.pt) até dia 29 de março de 2018 às 17 horas.

Cada candidatura deve incluir uma carta de motivação, indicando a experiência do candidato e o interesse nos tópicos abordados, bem como um curriculum vitae.

A regulamentação poderá ser vista aqui.

Por: Carlos Ribeiro - 27 Março 2018