Greve na Educação - Escolas fechadas em Portalegre, Avis, Campo Maior e Monforte (Actualização final)


Em mais um dia de greve, desta feita, no sector da educação, várias escolas pelo distrito de Portalegre ficaram afectadas pelo dia de luta dos trabalhadores não docentes. No concelho de Portalegre, a Escola José Régio e os Jardins de Infância e Ensino Básico dos Assentos e Atalaião encontram-se encerradas, pertencentes ao Agrupamento José Régio. Do Agrupamento de Escolas do Bonfim encerrou o Jardim de Infância da Corredoura e ainda a Escola Básica da Praceta.

De acordo com Luís Esteves, na parte da manhã, o Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas, fecharam ainda as seguintes escolas pelo distrito:

- Escola de 1º Ciclo de Avis;
- Agrupamento de Escolas de Campo Maior (1º Ciclo e EB);
- Escola de 1º Ciclo de Monforte

No total, estimam uma adesão total de 50%. Em todo o país, estarão mais de 200 estabelecimentos de ensino encerrados, cerca de 80% de adesão à greve, de acordo com a União de Sindicatos do Norte Alentejano.

Contamos actualizar esta notícia no final do dia com os dados totais da greve.

Os trabalhadores não docentes estão, esta sexta-feira, em greve para exigir a integração dos vínculos precários, uma carreira específica e meios suficientes assegurar para o bom funcionamento das escolas.

Por: Carlos Ribeiro - 4 Maio 2018