Portalegre - Furto em papelaria no coração da cidade; Tentativa de assalto a pastelaria


A papelaria "Tavares", uma das mais históricas da cidade de Portalegre, foi assaltada na noite passada, ao que tudo indica, tendo os meliantes furtado cerca de 125 euros. 

A proprietária, Maria Teresa Tavares, revelou ao Fonte Nova que se apercebeu deste furto quando chegou ao seu estabelecimento na manhã de hoje, terça-feira, chamando a PSP logo se seguida.

O departamento de Investigação Criminal da PSP disse ao nosso jornal que "foi usado o método de arrombamento da casa ao lado da papelaria", ficando mesmo uma porta destruída, como se pode ver nas fotografias. 

Os assaltantes não foram ainda detidos, pois a PSP ainda se encontra a efectuar diligências para averiguar quem são os culpados.

Maria Teresa Tavares elogia a rapidez de actuação e disponibilidade da PSP no local, espera que quem fez este furto seja apanhado rapidamente e confessa que este assalto a fez relembrar um outro que aconteceu neste espaço, há cerca de 10 anos, com muito maior dimensão e importância para a Papelaria Tavares. Porém, é algo que não demove de continuar o seu dia-a-dia como sempre tem feito. 


Tentativa de assalto à pastelaria "Gente Gira"

Também na noite passada, a pastelaria "Gente Gira", na Rua 1º de Maio, foi alvo de uma tentativa de assalto. 

A fechadura foi forçada e danificada, bem como ainda tentaram arrombar a porta, sem sucesso com a ajuda de alguma ferramenta.

O proprietário, João Garcia, revela-se "agastado" com esta situação, porque em 23 anos que ali está, já o assaltaram 5 vezes, com a sexta a estar muito próxima na noite passada.

A PSP foi ao local inteirar-se da ocorrência. Não se sabe se ambos os assaltos estão ligados, ou se apenas coincidem cronologicamente.



Por: Carlos Ribeiro - 24 Outubro 2017