ACTUALIZAÇÃO (14h) - Plano de Emergência Municipal activado em Nisa; Gavião também com incêndio activo


A situação continua difícil e descontrolada em Gavião mas ainda mais grave em Nisa. De acordo com o conseguimos apurar, neste momentos ambos os incêndios têm várias frentes activas que estão neste momento a ser combatidos pelos bombeiros.

O incêndio de Nisa, segundo as últimas informações, encontra-se a caminho da Barragem do Fratel de forma rápida, muito por causa do aumento da temperatura que se faz sentir, bem como do vento forte que se faz sentir nesta zona.

Em Nisa, estão um total de 406 operacionais, apoiados por 118 veículos e 10 meios aéreos e em Gavião, 202 operacionais, acompanhados por 50 veículos.

Nas últimas horas, o incêndio de Nisa obrigou à activação do Plano de Emergência Municipal, decisão anunciada aos meios de comunicação social num comunicado assinado pela Presidente Idalina Trindade, pelo "grau de perigosidade comprometedor da segurança imediata das populações de Falagueira, Albarrol, Vila Flôr e Amieira do Tejo" que, como também já adiantámos, tiveram de ser evacuadas. A decisão foi tomada às 23h40 de ontem, dia 26 de Julho.

No comunicado ainda se releva para que a população se mantenha calma e cumpra com as sugestões emanadas pela GNR presente no local.

O IP2 junto à Barragem do Fratel está neste momento encerrado ao trânsito.

Por: Carlos Ribeiro - 27 Julho 2017