Actualização: Incêndios de Nisa e Gavião continuam com frentes activas


Na última actualização que conseguimos obter do serviços de Protecção Civil e dos próprios bombeiros, o que podemos adiantar é que às 23h20, hora a que está a ser feita esta notícia, tanto os incêndios de Gavião e de Nisa continuam activos e a dar trabalho aos operacionais que o combatem.

*Actualização* De acordo com fonte oficial da Protecção Civil, estão 122 operacionais acompanhados de 37 meios terrestres em Nisa e 243 operacionais apoiados por 61 meios terrestres em Gavião, às 23h51.

Segundo o que pudemos apurar, as freguesias de São Matias e Amieira do Tejo, no concelho de Nisa, tiveram algumas das suas aldeias a serem evacuadas devido ao perigo os incêndios, nomeadamente pessoas das aldeias de Falagueira, Montes Matos, Vila Flor e Albarrol.

Estas pessoas estão a ser recebidas e acolhidas no Pavilhão Gimno-desportivo de Nisa, na esperança das suas casas permanecerem intactas.

Até ao momento, estas são todas as informações que pudemos reunir, estando sempre em actualizações permanentes.

Tanto o de Nisa, como de Gavião têm origem no distrito vizinho de Castelo Branco, um incêndio que teve uma ignição na Sertã no último domingo, desde aí, galgando terrenos para várias direcções e queimando tudo o que apanha, com o vento forte e as temperaturas altas a contribuírem para este cenário.

Por: Carlos Ribeiro - 27 Julho 2017