Acesso ao Ensino Superior 2017 - IPP recebe 231 novos estudantes


Durante a última madrugada, milhares de alunos por este país fora tiveram a notícia que tanto ansiavam: a entrada ou não no Ensino Superior. Portalegre, e mais concretamente o Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) foi mais uma vez o escolhido de alguns destes milhares de alunos, informando mesmo que neste ano entraram 231 alunos para o IPP, uma taxa de colocação fixada nos 45%.

Os cursos de Jornalismo e Comunicação, Turismo, Design de Animação e Multimédia, Administração de Publicidade e Marketing e Enfermagem mantêm um índice significativo de procura. Pelo contrário, são os cursos de regime pós-laboral e das áreas das Tecnologias e da Agronomia que continuam a registar menor procura.

O IPP destacou ainda o facto de "o número de candidatos ao abrigo do estatuto dos Estudantes Internacionais triplicou em relação ao ano anterior" e "176 alunos para os CTeSP que resultam num crescimento superior a 20% em relação ao ano anterior".

Não obstante os resultados da 1ª fase do concurso nacional, a taxa de preenchimento das vagas iniciais já atinge 102%, considerando o acréscimo de 290 novos candidatos a ingressar em licenciaturas, por via dos concursos especiais (onde se inclui o Concurso para Candidatos Maiores de 23 anos, titulares de Cursos de Técnicos Superiores Profissionais e titulares de Cursos Superiores), Regime de Reingresso, Mudanças de Curso e Transferências, bem como de Estudantes Internacionais.

Por fim e sem nunca esquecer que Portalegre é ainda o distrito de Portugal com menos candidatos ao Ensino Superior, a instituição garante que neste caminho, "é praticamente garantido que o número global de alunos do Instituto Politécnico de Portalegre continua a crescer".

Por: Carlos Ribeiro - 10 Setembro 2017