CLIP apresenta listas contra "a demagogia" e contra "os forasteiros que nem de Portalegre se aproximavam"


A Candidatura Livre Independente por Portalegre (CLIP) apresentou na Ășltima quarta-feira, dia 30 de Agosto, as suas listas ao concelho de Portalegre, onde Adelaide Teixeira serĂĄ a cabeça-de-lista, Ă  CĂąmara Municipal de Portalegre e Ricardo RomĂŁo como cabeça-de-lista Ă  Assembleia Municipal. O nĂșmero dois da lista Ă  CĂąmara Ă© Nuno LacĂŁo, mas o Vice-Presidente serĂĄ JoĂŁo Cardoso, segundo apurou o Fonte Nova.

Na apresentação, que decorreu no Jardim da Corredoura, em Portalegre, Adelaide Teixeira afirmou que “sĂŁo candidatos nĂŁo por oportunismo, para garantir empregos ou subsĂ­dios” mas para “se colocarem ao serviço de todas as pessoas do concelho”. “Sem populismos demagĂłgicos, atuaremos de forma criteriosa para vos servir, cada vez mais e melhor”, frisou.

Para alĂ©m disto, reiterou a ideia que apenas “captando investimento, criando emprego, gerando riqueza”, se podem ajudar as famĂ­lias e fixar as pessoas no nosso territĂłrio, sem nunca esquecer as associaçÔes culturais, sociais, recreativas ou desportivas, que segundo as suas palavras “sĂŁo o pĂŁo e o sal da nossa identidade cultural e as guardiĂŁs da nossa memĂłria colectiva”.

JĂĄ Ricardo RomĂŁo anunciou que o CLIP “estĂĄ aqui para discutir ideias e encontrar soluçÔes”, contra aquilo que considerou ser “um populismo pimba”. “NĂŁo entramos em manobras folclĂłricas, demagogia ou promessas eleitorais fĂĄceis. É precisamente este “populismo pimba” que tem afastado os cidadĂŁos da polĂ­tica e das decisĂ”es e Ă©, tambĂ©m contra ele, que lutamos.

Os cabeças-de-lista às Juntas de Freguesia do concelho também foram anunciados, nomeadamente:

  • UniĂŁo de Freguesias de SĂ© e SĂŁo Lourenço - Joaquim Rebelo
  • UniĂŁo de Freguesias de Reguengo e SĂŁo JuliĂŁo - Bruno Calha
  • UniĂŁo de Freguesias de Ribeira de Nisa e Carreiras - Francisco Carriço
  • Junta de Freguesia de Alagoa - Nuno Martins
  • Junta de Freguesia de Urra - SĂ©rgio Campos
  • Junta de Freguesia de Fortios - Rui Crisanto
  • Junta de Freguesia de Alegrete - LuĂ­s Ricardo

O candidato Ă  Junta de Freguesia de SĂ© e SĂŁo Lourenço, Joaquim Rebelo, deixou as promessas de “transparĂȘncia nas decisĂ”es, rigor na utilização dos dinheiros pĂșblicos e trabalho em prol da comunidade”. Por outro lado, SĂ©rgio Campos agradeceu o convite feito pela CLIP para estas eleiçÔes e disse que os seus principais objectivos sĂŁo os de “ajudar no desenvolvimento da minha freguesia, dando mais qualidade de vida Ă s pessoas, valorizando as instituiçÔes com toda a equidade. Deixou ainda a nota de elogio Ă  actual Presidente que agora se recandidata, Presidente que, na sua visĂŁo, “nĂŁo virou as costas aos problemas, esteve aqui, enquanto os outros forasteiros nem de Portalegre se aproximavam”.

Consulte aqui as fotografias do evento.

Por: Carlos Ribeiro - 04 Setembro 2017