PS apresenta listas ao concelho de Portalegre com criticas ao actual executivo


A candidatura do Partido Socialista a Portalegre reuniu-se no Bairro dos Assentos, a 1 de setembro, para apresentar os seus candidatos às eleições autárquicas. “Dá mais valor a Portalegre” é o lema da candidatura à Câmara Municipal de Portalegre encabeçada por José Correia da Luz.

Numa apresentação pautada por críticas à atuação nos últimos quatro anos do atual executivo, José Correia da Luz definiu como primeira “medida de ataque” a criação de uma equipa para a limpeza dos locais públicos da cidade, pois, segundo o mesmo, “a Câmara em quatro anos só limpou a rua três vezes”. O candidato socialista acusou ainda o atual executivo de dar pouca atenção à Rua do Comércio relativamente a questões de limpeza, preservação da mesma, iluminação e acessos.

Outro dos grandes assuntos defendidos, não só por Correia da Luz como por Luís Testa, o candidato à Assembleia Municipal, foi a questão da dívida do município. Luís Testa afirmou mesmo que “nem os próprios [atual executivo] sabem quanto é a dívida da Câmara. A dívida do município não pode servir de desculpa para nada fazer por este concelho e por estas pessoas”. O assunto foi levado mais a fundo, tendo Correia da Luz afirmado que não é conhecida a dívida da Câmara “devido à questão Fundação Robinson que ainda está por destapar”. O autarca deixou também a garantia de que, se for eleito, esta será uma das situações que vai averiguar.

Outras questões como a criação de mais de 700 postos de trabalho, a requalificação de estradas e imóveis, a aposta na cultura no distrito e a captação de investimento para Portalegre que a Câmara afirma ter levado a cabo, foram também discutidas nesta apresentação. Luís Testa acusou mesmo o atual executivo de ser “incompetente” e de divulgar “mentiras”.

Artur Correia, Ana Transmontano Miguéns, Paulo Bochechas, Nelson de Castro, Maria Manuela Tavares e João Afonso são os nomes que compõem a candidatura encabeçada por José Correia da Luz à Câmara Municipal de Portalegre.

O PS ainda apresentou os seus candidatos às diversas freguesias:

  • União de Freguesias de Sé e São Lourenço: Francisco Silva;
  • União de Freguesias de Reguengo e São Julião: João Pedro Trindade;
  • União de Freguesias de Ribeira de Nisa e Carreiras: José Esperancinha;
  • Junta de Freguesia de Alagoa: João Vivas;
  • Junta de Freguesia de Urra: Jaime Fitas;
  • Junta de Freguesia de Fortios: Manuel Carvalho;
  • Junta de Freguesia de Alegrete: António Parente.

Consulte aqui as fotografias do evento.


Por: Catarina Belinho - 04 de setembro de 2017