PSP e GNR registam maior número de acidentes de viação no decorrer da semana


A semana compreendida entre 11 e 17 de setembro ficou sobretudo marcada pelo registo de oito acidentes de viação em Portalegre e Elvas, números divulgados pela PSP. Já a GNR divulgou a ocorrência de nove acidentes.
No entanto, foi uma semana com menos detenções e outras ocorrências significativas, comparativamente às últimas semanas.

De acordo com a Polícia de Segurança Pública, em Portalegre foi detido um homem de 34 anos e em Elvas foi detida uma mulher de 47 anos, ambos por condução sob influência de álcool. Ao serem submetidos ao teste de alcoolemia, foi acusada uma Taxa de Álcool no Sangue (TAS) de 1,97 g/l. Os indivíduos foram constituídos arguidos, submetidos a termo de identidade e residência e notificados para comparecerem nas Instâncias Locais (Portalegre e Elvas, respectivamente) do Tribunal Judicial da Comarca de Portalegre.

No que respeita à Guarda Nacional Republicana, a mesma deteve quatro indivíduos, em que dois deles foram por condução sob o efeito de álcool, um por tráfico de estupefacientes e um por falsificação.

A PSP ainda registou a ocorrência de oito acidentes, dois deles em Portalegre e os restantes seis ocorreram em Elvas. No conjunto de todos os acidentes resultaram dois feridos leves (um em Portalegre e outro em Elvas) e danos materiais nas viaturas intervenientes.

Nove acidentes foi o registo divulgado pela GNR, destacando-se de todos estes acidentes o culminar de três feridos graves.

A GNR ainda levou a cabo acções de fiscalização no âmbito do tráfego, em que registou 143 infracções. Dessas infracções destaque para sessenta e duas delas por excesso de velocidade, onze por falta de seguro e dez por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança.

Foram também detectadas 58 infracções por parte da PSP. Dessas infracções, destacam-se quatro por utilização do telemóvel durante a condução, seis por desrespeito da sinalização, três por falta de inspecção periódica do veículo, uma por falta de cinto de segurança, três por condução sob o efeito de álcool e ainda trinta por excesso de velocidade.

Por: Catarina Belinho - 18 de setembro 2017