Futebol: Campeonato Distrital de Portalegre - 4ª Jornada - Gafetense e Mosteirense isolados no primeiro lugar


Com o início do Campeonato Distrital de Futebol de Portalegre (Séniores Masculinos), o Fonte Nova vai mantê-lo a par de todas as jornadas, dos resultados e da tabela classificativa, com a maior brevidade possível, bem como do percurso do Eléctrico FC, de Ponte de Sor, no Campeonato Nacional Prio.

Gafetense e Mosteirense isolados na liderança


Numa jornada onde houve "jogo grande", ou seja, uma partida entre os dois dos três primeiros classificados, o Gafetense venceu o Portalegrense por 3-1, isolando-se na liderança do Campeonato Distrital, apesar de estar em igualdade pontual com o Mosteirense (tem mais golos marcados e menos sofridos). 

Quem também continua a fazer um grande campeonato é o Mosteirense, que fez a quarta vitória no mesmo número de jogos, vencendo o Terrugem por claros 3-0. Já o Terrugem continua na cauda da tabela, com zero pontos conquistados.

Os Gavionenses também tiveram um vitória importante, no campo do Monfortense (1-3) e subiram ao quarto lugar, em igualdade pontual com o Portalegrense.


Próxima jornada com "derby elvense" e duelo de topo

Para a jornada cinco deste Campeonato Distrital de Portalegre, teremos dois jogos de "cartaz", digamos assim. Por um lado, o derby de Elvas, Terrugem a receber O Elvas em casa, naquela que é uma óptima oportunidade para ter a primeira vitória da época. Por outro lado, o terceiro classificado, Portalegrense, vai receber o segundo, Mosteirense, num jogo onde o principal beneficiado poderá ser... o Gafetense, que se pode isolar ainda mais no primeiro lugar, se vencer na sua visita ao terreno do Monfortense.

A jornada apenas se vai disputar daqui a duas semanas, no dia 17 de Dezembro.


Eléctrico perde em casa

Na 12ª jornada da Série D do Campeonato de Portugal Prio, o Eléctrico de Ponte de Sor jogou em casa contra o Coruchense e perdeu, por 2-3.

Os visitantes inauguraram o marcador aos 34 minutos da marca de grande penalidade, através de Tiago Baptista, e aos 50 e 62 minutos dilataram a vantagem para 0-3, com golos de Rui Caniço e David Silva, respectivamente.

Apenas dois minutos depois desse terceiro golo do Coruchense, o Eléctrico reagiu, fazendo o 3-1 aos 64 minutos por Claudio Alves (que acabaria por ser expulso no tempo de compensação, aos 90+5) e ainda conseguiram chegar ao 2-3, por intermédio de Patrick Edema, suplente utilizado.

Com este resultado, o Eléctrico cai para o 14º e antepenúltimo posto, em lugar de descida, com 10 pontos. Já o Coruchense sobe ao 5º lugar da tabela classificativa, com 18 pontos.

Na próxima jornada, dia 10 (domingo), o Eléctrico visita o terreno do Sintrense, partida que se vai disputar às 15h.

Por: Carlos Ribeiro - 04 Dezembro 2017