CM de Portalegre e VALNOR substituem ecopontos na cidade


A Câmara Municipal de Portalegre e a VALNOR, em parceria, estão a requalificar a recolha de resíduos sólidos urbanos (RSU) da cidade da cidade, numa acção que começou na quarta-feira, dia 21 de Fevereiro.

Nesta primeira fase, o objectivo foi a substituição dos ecopontos, como se pode ver ilustrado nas imagens que acompanham esta notícia. Seguir-se-ão novas acções que incluirão a sensibilização dos cidadãos para a importância da gestão responsável dos resíduos, evitando o seu depósito fora dos contentores apropriados e incentivando práticas de separação de lixos que promovam a sustentabilidade ambiental e contribuam para uma cidade mais limpa e aprazível.

Esta acção foi planeada em reunião de trabalho realizada entre o Administrador-Delegado da VALNOR, Nuno Heitor, que iniciou funções no mês de Janeiro de 2018 e o Vereador do Ambiente, Luís Pargana, acompanhados pelas respectivas equipas técnicas e dirigentes.

A identificação de situações críticas existentes no concelho de Portalegre foi também objecto de atenção por parte destes responsáveis, tendo sido elaborado um plano de intervenções urgentes, que incluiu a realização de visitas técnicas a diversos locais de depósito de RSU e iniciou com a intervenção conjunta, realizada no passado dia 8 de Fevereiro, entre a Câmara de Portalegre, a VALNOR e a Junta de Freguesia de Alegrete, com vista a resolver o problema dos resíduos acumulados junto às cubas da VALNOR daquela freguesia. 



Por: Carlos Ribeiro - 23 Fevereiro 2018