Jovens discutem próxima Estratégia Europeia para Juventude em Portalegre


Cerca de 25 jovens naturais de Portalegre ou que fazem desta a sua cidade durante o período das suas vidas em que são estudantes participaram ontem, quarta-feira, numa sessão de diálogo estruturado com o tema "Tu na Europa", na Câmara Municipal de Portalegre.

Nuno Lacão, vereador com o pelouro dos Tempos livres, Juventude e Desporto, fez questão de marcar presença e de dizer algumas breves palavras, onde, acima de tudo, elogiou a iniciativa. "É importante que os nossos jovens estejam dentro de todos os assuntos do quotidiano e que não estejam alheados da realidade política e económica da região onde vivem e do país", disse.

Joana Barreiras, do Conselho Nacional de Juventude, explicou que o objectivo é fazerem um diálogo estruturado, uma "partilha de experiências, discussão da realidade", mais de que "debitar conhecimento", nas suas palavras.

Até ao momento, têm passado por diversos locais do país com esta mesma actividade e Joana Barreiras fez um balanço positivo do que conseguiram auscultar dos jovens até ao momento: "Temos tido resultados muitos positivos porque apesar das nossas questões serem muito amplas, temos tido respostas bastante objectivas e até surpreendentes", vincou.

Estiveram presentes alunos/representantes da Associação Académica do Instituto Politécnico de Portalegre (AAIPP), a Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre e Escolas Secundárias de São Lourenço e Mouzinho da Silveira.

Fotogaleria

Por: Carlos Ribeiro - 22 Fevereiro 2018