Festival de Desporto e Juventude de Portalegre com o intuito de "envolver toda a comunidade"


A próxima grande aposta da Câmara Municipal de Portalegre, o "Festival do Desporto e Juventude", com o intuito de envolver toda a comunidade, arranca já na quarta-feira, dia 6 de Junho. O palco será o jardim da Avenida da Liberdade, onde se irão reunir todos os eventos.

Até dia 10 de Junho, os portalegrenses e também quem visita a cidade, irá ser brindado com concertos ao ar livre do mais variados estilos musicais, demonstrações de fitness, danças, caminhadas e actividade desportivas - desde o BTT até ao Andebol, passando pelo futebol e Tiro ao Alvo.

O cinema, mais concretamente, as curtas-metragens, também irão ter aqui o seu momento de brilhar, na II edição do Festival de Curtas Portalegre-Core, cujo cartaz pode ser visto abaixo. Eduardo Maurício, natural de Portalegre, a dar os primeiros passos no Stand-Up Comedy, irá actuar logo depois, pelas 23h.


O Festival Desporto e Juventude é organizado pelo Município de Portalegre com a participação de diversas associações do concelho como o CCD Ases do Pedal, Atletismo Clube de Portalegre, Margarida Fitness, Porta Sénior 50, Escola Silvina Candeias, Clube Desportivo Portalegrense, Associação Desportiva Judo Clube de Portalegre, CAEP LAB, Penhas BTT Team, S.C. Estrela, Forvijovem, Margarida Reis e Associação Juventude Carreirense.