PSP anuncia iniciativas de cariz solidário para o seu 140º aniversário


O Comando Distrital da PSP de Portalegre apresentou hoje, em conferência de imprensa, o programa para a comemoração do seu 140º aniversário, partilhado entre Portalegre e Elvas. Na verdade, a grande maioria das iniciativas serão em Elvas, com Portalegre a receber a segunda edição da Caminhada Solidária.

Em Elvas acontecerá o concerto da Banda Sinfónica da PSP (dia 14 de Junho) a Sessão Solene (dia 15 de Junho) e ainda o V Passeio de BTT/Caminhada Familiar (dia 3 de Junho).

"A Polícia de Segurança Pública orgulha-se de realizar estas iniciativas com uma forte componente solidária", explicou o Comandante Joaquim Simão. 

A Presidente da Câmara Municipal de Portalegre, Adelaide Teixeira, elogiou a forte componente de solidariedade social da PSP e Conceição Bagina, Directora da CERCI Portalegre, fez questão de dizer que em seu nome e da Associação que representa se sente "feliz e de coração cheio" por esta iniciativa.

A caminhada em Portalegre vai-se realizar em moldes diferentes da sua edição de estreia, em 2017. Neste ano, o passeio será um homenagem à vida e obra do poeta José Régio. Com partida da Praça da República pelas 9h30 do próximo dia 2 de Junho, os participantes estarão a contribuir com o valor das suas inscrições para ajudar a CERCI Portalegre.

Do percurso farão parte três paragens: Fonte dos Amores, Miradouro e a última, na Quinta da Saúde, com concerto do grupo de dança da CERCI. Em comum terão o facto do actor Adriano Bailadeiro recitar José Régio para os participante. No Centro Vincentino da Serra será o almoço convívio.

No caso do Passeio de BTT/Caminhada Familiar de Elvas, a partida será às 9h do Estádio de Atletismo de Elvas, com as receitas a reverterem a favor dos idosos carenciados do concelho, mais concretamente, para a Cruz Vermelha. O almoço convívio será no Centro de Negócios Transfronteiriço.

- Inscrições para a II Caminhada Solidária até dia 28 de Maio pela manhã (com direito a t-shirt). Serão precisas as informações: nome, se deseja almoço ou não e número da t-shirt. Podem ser feitas para o número de telefone da PSP e através do seu e-mail oficial, informações disponíveis no seu site oficial.
- Inscrições para o V Passeio de BTT até dia 29 de Maio (com direito a t-shirt e chapéu). Todas as informações disponíveis no Facebook oficial da iniciativa, aqui.




Por: Carlos Ribeiro - 24 Maio 2018