Elvas - PSP detém mulher suspeita da "prática de vários ilícitos criminais contra o património"


O Comando Distrital de Portalegre da Polícia de Segurança Pública informou que deteve esta madrugada, em Elvas, uma mulher de 30 anos por esta ser suspeita da "prática de vários ilícitos criminais contra o património".

Estes ilícitos aconteceram, na sua grande maioria, nos últimos três meses e os visados eram maioritariamente vítimas especialmente vulneráveis em razão da idade.

Nesta conjuntura, é exemplo o roubo de um LCD perpetrado em Fevereiro na residência de uma idosa, sendo que o objecto, acabou por ser recuperado em Espanha com a colaboração do Cuerpo Nacional de Policia, conforme já anteriormente foi comunicado.

Após ter sido presente ao Juiz de Instrução do Juízo Local Criminal de Elvas, foi-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa (prisão preventiva), razão pela qual foi conduzida ao Estabelecimento Prisional Regional de Odemira, onde ficará aguardar o decurso do Processo.

O Comando Distrital da PSP da Portalegre aproveita para recomendar a todos os cidadãos que tenham conhecimento de ilícitos de natureza criminal, ou que suspeitem da possibilidade da sua ocorrência, que contactem, no mais curto espaço de tempo, qualquer Esquadra da PSP a fim de accionar a intervenção policial em tempo útil e em prol de um melhor serviço à comunidade.

Por: Carlos Ribeiro - 21 Março 2018