Encontro de Tunas - "Capotes Negros" regressaram para a sua 15ª edição


A tradição cumpre-se mais uma vez. Naquele que é um dos eventos académicos com adesão e mais reconhecidos de Portalegre, as tunas são o prato forte. O "XV Capotes Negros" aconteceu ontem no Espaço Robinson, numa noite fria e chuvosa, que mesmo assim não afastou os resistentes que quiseram marcar presença.

De acordo com Catarina Viegas, Presidente da Tuna "Papasmisto", organizadora deste encontro de tunas, considerou que a afluência como "muito positiva" enaltecendo aqueles que marcaram presença e que contribuíram para organizar os Capotes Negros, apesar do frio que se fazia sentir.

Segundo a mesma, o objectivo é o de mostrar o trabalho que se faz a nível de tunas em Portalegre, com especial foco da tuna que representa, para além do convívio.

Sobre a cedência do espaço, Catarina Viegas disse que a Câmara foi "acessível", dando-lhes ainda a escolher entre o Parque de Estacionamento da Robinson (onde se realizou) e a NERPOR, o que ficaria mais complicado em termos de transporte. Não obstante do espaço, reflectiu que é "difícil" organizar uma festa como estas em Portalegre.

Presentes estiveram a Hallituna (Escola Secundária de São Lourenço), as Tuninfas (Tuna Feminina do IPP), a Carpe Tuna (de Idanha-a-Nova), a Tuna Bebes (Tuna mista da UALG) e ainda a Real Tertúlia Tuna (de Lamego).

Em representação da Câmara Municipal de Portalegre, esteve presente o vereador com o pelouro da Juventude, Nuno Lacão.






Por: Carlos Ribeiro - 08 Março 2018