Portalegre - Município instala Wi-Fi gratuito em vários pontos do centro histórico


A Câmara Municipal de Portalegre vai seguir o exemplo de outros Municípios do país e instalar uma rede de Internet gratuita, através de pontos de acesso a Wi-Fi. Ao todo serão 16 pontos de acesso, em vários pontos do centro histórico, a saber:

- Dois na Câmara Municipal, 
- Três no Mercado Municipal, 
- Três na Praça da República, 
- Três no Largo da Sé, 
- Um no Largo do “Café Vitória”, 
- Um no Largo Frederico Laranjo, 
- Um no Largo António José Lourinho,
- Dois no Castelo.

Contactada pelo Fonte Nova, fonte da Câmara Municipal de Portalegre revelou-nos que "ainda não há data prevista" para a instalação do Wi-Fi gratuito. A razão prende-se com o facto desta iniciativa surgir de uma candidatura, já aprovada, estando agora a decorrer os procedimentos legais com vista à assinatura do contracto.

A criação de redes Wi-Fi de elevada disponibilidade vai ao encontro das necessidades do quotidiano e terá como objectivo melhorar a experiência dos turistas. Simultaneamente, quando associada a serviços dedicados, poderá constituir-se ainda numa ferramenta fundamental de gestão e monitorização dos fluxos turísticos.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Portalegre afirma que "nos últimos anos" tem vindo a "sedimentar a sua estratégia de desenvolvimento turístico". Trata-se de um investimento total de € 77.021,06, comparticipado a fundo perdido pelo Turismo de Portugal em € 50,000,00.

Por: Carlos Ribeiro - 21 Maio 2018